sábado, 3 de dezembro de 2011

Espíritos, Existem?







Imagens que provam a existência de espíritos!


Eles dizem que é ver para crer. E, embora neste dias exista muita manipulação digital de imagens, estas fotografias são consideradas por muitos como a verdadeiras provas fotográficas de fantasmas.

A Senhora Brown

Este retrato de "Lady Brown" é sem dúvida a fotografia de fantasma mais famosa e bem-considerada já feita. O fantasma é para ser o de Lady Dorothy Townshend, esposa de Charles Townshend, segundo Visconde de Raynham, residentes de Raynham Hall em Norfolk, na Inglaterra no início de 1700. Dizia-se que Dorothy, antes de seu casamento com Charles, tinha sido amante de Lord Wharton. Charles suspeitou da infidelidade de Dorothy. Embora que, de acordo com registros legais, ela tenha morrido e sepultada em 1726, suspeitou-se que o funeral era uma farsa e que Charles havia trancado sua esposa do em um canto remoto da casa até sua morte, muitos anos depois.
Fantasma de Dorothy passou a assombrar a escadaria de carvalho e outras áreas de Raynham Hall. No início de 1800, o rei George IV, enquanto permanecer em Raynham, viu a figura de uma mulher em um vestido marrom de pé ao lado de sua cama. Ela foi vista novamente em pé no salão, em 1835, pelo Coronel Loftus, que estava visitando o local para as festas do Natal. Ele a viu uma semana depois e descreveu-a como sendo uma mulher usando um vestido de cetim marrom, sua pele brilhava com uma luminescência pálida. Também pareceu-lhe que os seus olhos tinham sido arrancados. Alguns anos mais tarde, o capitão Frederick Marryat e dois amigos viram a "Senhora do Brown" deslizando ao longo de um corredor no andar de cima, carregando uma lanterna. Quando ela passou sorriu para os homens de maneira "diabólica". Marryat disparou um tiro contra a aparição, mas a bala simplesmente passou atingindo a parede.
Esta famosa foto foi tirada em setembro de 1936 pelo Capitão Provand e Shira Indre, dois fotógrafos que foram designados para fotografar para a revista Raynham Hall Country Life. Eles revelaram que a imagem apareceu rapidamente, o que os levou a achar que a sua imagem não tivesse sido captada. Mas na revelação do filme, a imagem de O fantasma Lady Brown foi visto pela primeira vez. Foi publicado no 16 de dezembro, 1936. O fantasma tem sido visto ocasionalmente desde então.

Espírito do Senhor Combermere

Esta fotografia da Abadia biblioteca Combermere foi tirada em 1891 por Sybell Corbet. A figura de um homem pode ser visto fracamente sentado na cadeira para a esquerda. Sua cabeça, braço direito e colar no braço são claramente perceptíveis. Acredita-se ser o fantasma de Lord Combermere.
Lord Combermere foi um comandante de cavalaria britânica no início de 1800, que se distinguiu em várias campanhas militares. Lord Combermere morreu em 1891, tendo sido atingido e morto por uma carruagem puxada por cavalos.No momento Sybell Corbet tirou a foto acima, o funeral de Combermere foi ocorrendo cerca de quatro quilômetros de distância. A exposição fotográfica demorou cerca de uma hora. É considerado por alguns que durante esse tempo um servo poderia ter vindo para a sala e sentado brevemente na cadeira, criando a imagem transparente. Esta idéia foi refutada pelos membros da família, que alegaram que todos estavam no funeral do Lord Combermere.
Freddy Jackson
Esta foto intrigante, tomada em 1919, foi publicado pela primeira vez em 1975 por Sir Victor Goddard, um oficial da RAF aposentado. A foto é um retrato de grupo do esquadrão de Goddard, que serviu na Primeira Guerra Mundial no centro de treinamento do HMS Daedalus. Outro rosto fantasmagórica aparece na foto.Na parte de trás do piloto posicionado na linha de cima, o quarto da esquerda, pode ser claramente visto o rosto de outro homem. Diz-se para ser o rosto de Freddy Jackson, um mecânico de ar que havia sido morto acidentalmente por uma hélice de avião dois dias antes. Seu funeral aconteceu no dia em que esta fotografia foi tirada. Membros do esquadrão facilmente reconheceram o rosto de Jackson. Tem sido sugerido que Jackson, sem saber de sua morte, decidiu mostrar-se para a foto do grupo.
Espírito Tulip Staircase
Rev. Ralph Hardy, um sacerdote aposentado de White Rock, British Columbia, tirou esta fotografia em 1966. Ele pretendia apenas fotografar a escada em espiral elegante (conhecido como o "Staircase Tulip") na seção da Rainha Casa do National Maritime Museum, em Greenwich, Inglaterra. Noo entanto, a foto revelou uma figura a subir as escadas, parecendo segurar o corrimão com ambas as mãos. Especialistas, incluindo alguns da Kodak, que examinaram o negativo original concluiram que o mesmo não havia sido adulterado. Tem sido dito que aparições inexplicáveis ​​têm sido vistos de vez em quando nas proximidades da escada, e passos inexplicáveis ​​também foram ouvidos.
O Espírito Back Seat
Sra. Mabel Chinnery foi visitar o túmulo de sua mãe , em 1959. Ela tinha trazido sua câmera para tirar fotos do túmulo. Depois ela resolveu tirar uma foto de improviso de seu marido, que estava esperando sozinho no carro. 
Quando o filme foi revelado, o casal ficou surpreso ao ver uma figura de óculos sentado no banco de trás do carro. Sra. Chinnery imediatamente reconheceu a imagem de sua mãe - a mulher cujo túmulo que tinha visitado nesse dia. Um perito fotográfico que examinou a impressão determinou que a imagem da mulher não era nem um reflexo, nem uma dupla exposição. "Eu jogo a minha reputação no fato de que a imagem é verdadeira", ele testemunhou.

O Espírito do Cemitério Boothill

"Esta é a foto que mudou a minha opinião sobre fotos de fantasmas", diz Terry Ike Clanton, que administra o website TombstoneArizona.com. Clanton é ator, artista e poeta cowboy, e também é um primo do lendário Gang Clanton. Clanton tirou esta foto de seu amigo no Cemitério Boothill para uma campanha publicitária sobre o velho oeste. Quando revelou a foto ficou surpreso com o que viu. Entre as lápides, logo à direita de seu amigo, é a imagem do que parece ser um homem magro com um chapéu escuro. Pela altura, o homem parece estar sem pernas, ajoelhando-se ... ou se levantando do chão.
"Eu sei que não havia outra pessoa nesta fotografia quando eu a fiz", insistiu Clanton. E ele acredita que a pequena figura em segundo plano está segurando uma faca.  "A faca está em uma posição vertical; a ponta está localizado logo abaixo gola direita da figura. Se você não está convencido de que algo está estranho aqui, olhe para a sombra do meu amigo na foto. Parece estar indo para trás ligeiramente para a direita dele. A figura na parte de trás deveria ter a mesma sombra, mas não! "

Fantasma no prédio em chamas

Em 19 de novembro de 1995, houve um grande incêndio em Wem Town Hall, em Shropshire, Inglaterra. Muitos espectadores se reuniram para assistir o antigo prédio, construído em 1905, ser consumido pelas chamas. Tony O'Rahilly, um morador local, foi um desses curiosos e tirou fotos do espetáculo com uma lente de 200mm do outro lado da rua. Uma dessas fotos mostra o que parece ser uma menina pequena, parcialmente transparentes em pé na porta. Nether O'Rahilly nem nenhum dos outros espectadores ou bombeiros lembra de ter visto a menina lá.
O'Rahilly submeteu a foto para análise da Associação para o Estudo Científico de fenômenos anômalos que, por sua vez, apresentou-a para análise ao Dr. Vernon Harrison, um especialista em fotografia e ex-presidente da Royal Photographic Society. Harrison examinou cuidadosamente tanto de impressão como o negativo original, e concluiu que era genuíno. "O negativo é uma peça simples de preto-e-branco de trabalho e não mostra nenhum sinal de ter sido adulterado", disse Harrison.
Mas quem é a menina? Wem, uma tranquila cidade mercantil no norte de Shropshire, tinha sido devastada pelo fogo no passado. Em 1677 pelos registros, históricos, um incêndio destruiu muitas das casas da cidade velha de madeira. Uma jovem chamada Jane Churm, dizem as lendas, acidentalmente incendiou um teto de palha com uma vela. Muitos acreditavam que seu fantasma assombrou a área e tinha sido visto em outras ocasiões.
Fantasmas do SS Watertown
James Courtney e Michael Meehan, os membros da tripulação do SS Watertown, estavam limpando um tanque de carga do navio petroleiro,em uma viagem em direção ao Canal do Panamá a partir de Nova York em dezembro de 1924. Através de um estranho acidente, os dois homens foram mortos por um escapamento de gás nas máquinas. Como era o costume da época, os marinheiros foram sepultados no mar ao largo da costa mexicana em 4 de dezembro.
No dia seguinte, antes do anoitecer, o primeiro imediato reportou ter visto os rostos dos dois homens nas ondas a bombordo do navio. Eles permaneceram na água por 10 segundos, em seguida, desapareceram. Por vários dias depois, os rostos fantasmagórica dos marinheiros foram claramente vistas pelos outros membros da tripulação na água próximo ao navio.
Na chegada em Nova Orleans, o capitão do navio, Keith Tracy, reportou os estranhos eventos ao seus empregadores, a Companhia de Serviços Cidades, que sugeriu que ele tentasse fotografar os rostos estranhos.Capitão Tracy comprou uma câmera para a viagem continuar. Quando os rostos apareceram novamente na água, o Capitão Tracy tirou seis fotos e, em seguida, trancou a câmera e o filme no cofre do navio .Quando o filme foi processado em Nova York, cinco das fotos mostraram nada além da espuma do mar. Mas a sexta mostrvaa os rostos fantasmagóricos dos marinheiros condenados. A negativa foi verificada  pela Agência Detective Burns, que declarou sua autenticidade. 

Espectro da Igreja Newby

Esta foto foi tirada em 1963 pelo Reverendo KF Lord na igreja Newby, em North Yorkshire, Inglaterra. Foi uma foto controversa porque parece boa demais. O rosto coberto e a forma como ele está olhando diretamente para a câmera faz com que pareça que foi colocada - uma inteligente exposição dupla. No entanto, supostamente, a foto foi analisada por especialistas que dizem que a imagem não é o resultado de uma dupla exposição.
Disse o reverendo que nada era visível a olho nu quando foi feito a foto do seu altar. No entanto, quando o filme foi revelado, apareceu uma estranha figura encapuzada.
A Igreja Newby foi construído em 1870 e, tanto quanto se sabe, não têm uma história de fantasmas, assombrações ou outros fenômenos peculiares. Aqueles que analisaram cuidadosamente as proporções dos objetos na foto calcularam que o espectro era de cerca de nove metros de altura!

Fantasma do Sete Gables

Enquanto visitava a Casa histórica do Gables em Salem, Massachusetts - o berço do autor norte-americano Nathaniel Hawthorne - Lisa B. tirou esta foto notável. A imagem fantasmagórica de um menino parece estar em os arbustos, espreitando por cima da cerca de madeira.
A parte mais surpreendente da história desta fotografia é que ela posteriormente fez algumas pesquisas sobre Hawthorne e a casa notando que a estranha figura aparenta-se muito com o filho de Hawthorne de cinco anos de idade, Julian.

Fantasma do vovô

Esta foto foifeita por Denise Russell. "A senhora na foto a é a minha avó", diz ela. "Ela viveu sozinha até a idade de 94, quando sua mente começou a enfraquecer e teve que ser transferida para um casa de vida assistida para sua própria segurança. No final da primeira semana, houve um piquenique para os moradores e suas famílias. Minha mãe e irmã compareceram. Minha irmã tirou duas fotos naquele dia, e esta é uma delas. Ela foi tirada no domingo, 8/17/97, ​​e nós pensamos que o homem por trás dela era o meu avô que faleceu no domingo, 8/14/84."
"Não notamos o homem da foto até o dia de Natal,  no ano de 2000 (minha avó tinha já falecido),Minha irmã pensou que era uma imagem tão agradável de vovó que ela até fez uma cópia para a mãe, mas ainda assim, ninguém notou o homem por trás dela há mais de três anos! Quando eu cheguei na casa dos meus pais nesse dia de Natal, minha irmã me entregou a foto e disse: "Quem você acha que este homem por trás da vovó se parece?" Demorou alguns segundos para que eu ficasse absolutamente sem palavras.As fotos antigas dele em preto e branco mostraram que ele realmente se parecia com ele.


Fantasma que segurava o braço

Esta foto foi tirada por volta do ano 2000 em Manilla, República das Filipinas. De acordo com a Sociedade de Pesquisa fantasma, duas amigas foram para uma caminhada em uma noite quente. Um deles pediu a um desconhecido para fotografá-las usando a câmera de seu telefone celular (daí a imagem de baixa resolução). O resultado é mostrado aqui, com uma figura transparente parecendo puxando o braço da menina.
Sem mais informações sobre esta foto, temos de admitir que o fantasma poderia ter sido adicionado com software de processamento de imagem. Mas se é genuíno e intocado, ele certamente se qualifica como uma das melhores fotos de fantasmas.

Bebê Espírito do cemitério

Uma mulher chamada Mrs. Andrews foi visitar o túmulo de sua filha em um cemitério em Queensland, Austrália, em 1946 ou 1947. Sua filha Joyce havia morrido cerca de um ano antes, em 1945, com a idade de 17. Mrs. Andrews não viu nada de anormal, quando ela tirou esta foto do tumulo de Joyce.
Quando o filme foi revelado, a Sra. Andrews ficou surpresa ao ver a imagem de uma criança pequena sentada alegremente no túmulo de sua filha. A criança fantasma parecem estar ciente da Sra. Andrews pois ele ou ela está olhando diretamente para a câmera.
É, possivelmente, é uma dupla exposição? Mrs. Andrews disse que não havia tais crianças por perto quando ela tirou a fotografia e, além disso, ela comentou que não acreditava que era o fantasma de sua filha como uma criança.
Investigando esse caso, o pesquisador paranormal australiano Tony Healy visitou o cemitério no final de 1990. Junto ao túmulo de Joyce, ele encontrou os túmulos de duas meninas.

Espírito do Hotel Decebal

As autoridades alertaram as pessoas a ficarem longe do Hotel Decebal - porque a construção estava cedendo no edifício de 150 anos de idade. Além disso O espírito de uma mulher alta, em um vestido branco e longo vinha sendo relatada no local. Em 2008, quando Victoria Iovan tirou esta fotografia, apareceu o que de fato parece ser a imagem fantasmagórica de uma figura alta em traje branco longo. "Eu fotografei o meu namorado no hotel", disse Iovan. "Ao voltar para casa fiquei chocada ao ver a sombra de outra mulher na foto. Ela parecia uma sacerdotisa, em longas roupas brancas. "

O Piloto Fantasma

Mrs. Sayer e alguns amigos foram visitar a Fleet Air Arm Station em Yelverton, Somerset, Inglaterra, em 1987, quando esta foto foi tirada. Eles pensaram que seria bonito tirar uma foto dela sentada no banco de helicóptero aposentado. Ninguém, a Sra. Sayer insiste, estava sentado ao lado dela no assento do piloto ... embora uma figura com uma camisa branca possa ser claramente visto sentada lá. Ela contou a um investigador da Sociedade de Pesquisas Psíquicas que ela se lembrava sentindo bastante frio sentada naquele banco, apesar de ter sido um dia quente. 
Digno de nota é que o helicóptero foi usado na Guerra das Malvinas, mas não há informações sobre se existe ou não um piloto que morreu no mesmo.

E dessa matéria, você vai rir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário