segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Liberação da Maconha




Esse assunto é muito polêmico, por isso resolvi escrevê-lo... o que você acha sobre a liberação da maconha?

Antes de expressar minha opinião, gostaria de divagar um pouco sobre o tema. Todos nós sabemos que hoje existem muito mais coisas lícitas no mundo que causam tantos efeitos nocivos ao ser humano, assim como a maconha.
Com base nesse pensamento, vale refletir, o que realmente a maconha faria de tão diferente nas pessoas, que como por exemplo uma bebida alcoólica ou um cigarro não fariam?



A bebida alcoólica pode trazer muitos prejuízos a saúde da pessoa que consome ela, assim como pode também trazer prejuízos a outras pessoas... por exemplo, se uma pessoa bebe mais da conta e sai dirigindo um carro e de repente se envolve em algum acidente, pode acabar prejudicando a sua vida como também das pessoas envolvidas nesse acidente.


No caso do cigarro, infelizmente não está muito longe desse caminho. A pessoa que fuma, acaba se tornando viciada no cigarro, assim como um alcoólatra é viciado na bebida alcoólica. O fumante por menos cigarros que fume, acaba prejudicando sua saúde... o problema é que pode acabar prejudicando também as pessoas a sua volta (enquanto está fumando), que são conhecidos como os fumantes passivos.


Portanto analisem, assim como a bebida alcoólica que afeta o estado normal da pessoa que a consome ou o cigarro que prejudica as pessoas a sua volta e ambos a própria saúde dos seus consumidores, a maconha não é nada diferente disso.

Apesar de todos os prós e contras que milhares de pessoas podem vir a argumentar sobre serem a favor ou contra a liberação da maconha, eu sinceramente sou contra a produtos que são nocivos aos seres humanos, que afetam o seu estado normal e que também podem prejudicar a saúde de quem consome e de quem está a sua volta.


Nesse caso eu digo, ou os governantes PROÍBEM todos esses tipos de produtos (cigarros, bebidas alcoólicas, etc) que são nocivos para os seres humanos ou LIBERAM o uso da maconha (mesmo que com algumas limitações).

E você? Consegue discutir sobre esse assunto de forma civilizada? Então dê sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário