terça-feira, 8 de outubro de 2013

Eterno 7x1



Há 6 anos atrás (06/11/2005) o CORINTHIANS massacrava o Santos no Pacaembu. Em uma tarde inspirada da dupla Tevez e Nilmar o Timão bateu o rival praiano pelo incrível placar de 7x1.
Antes do primeiro minuto de jogo, Rosinei abriu o placar para o Corinthians, aos 8 o Santos igualou o marcador com Geílson. O jogo aparentemente seria difícil, o líder enfrentava um time de meio de tabela, porém existia a teoria dos pessimistas que igualavam as chances de ambos. Foi assim até os 19 minutos, quando Tevez recebeu na área, girou e recolocou o Timão na frente. O Corinthians só sofria alguns calafrios quando a bola chegava até o gênio, Marinho. Aos 36 a zaga do Santos deixou Carlitos dominar mais uma vez na área, e em um novo giro o Argentino amplia para o Corinthians, 3x1 e fim do primeiro tempo. 
Já não existia mais lugar pra tanta alegria, a Fiel mandava embora a minoria santista com provocações e gritos de uma torcida que tinha certeza de que seria a arrancada para o título - de fato foi -. 
Na segunda etapa o jogo não mudou, logo aos 7 minutos Tevez faz mais um, terceiro dele no jogo e o quarto do time do povo. Já era goleada, o Santos não esboçava nenhuma reação e os santistas que já não são lá essas coisas tentavam estender faixas com provocações do tipo : bi-campeão da América. Tudo em vão, era mais humilhante tentar menosprezar um time que literalmente surrava o "peixe" deles. E depois de ver a cara de foda-se dos corinthianos, as sereias abandonam o time e as dependências do Dr. Paulo Machado de Carvalho. 
Perderam o fim do espetáculo e a apresentação de mais um personagem : Nilmar, que aos 12 minutos marcava o quinto e aos 36 o sexto. 
6x1, massacre, torcida em êxtase e o técnico Antônio Lopes tira o personagem do jogo, Carlitos sai para a entrada de Jô, o Pacaembu desmorona em aplausos e reverências para o Mito da camisa 10 alvinegra. 
Aos 45 minutos o Corinthians tem uma falta rente ao semi-circulo, e empurrado pelos gritos de "mais um", Marcelo Mattos bateu rasteiro e a bola morreu no fundo das redes santistas. 
Fim de jogo, 7x1 para o Corinthians, placar épico e um cala boca monstro nas sereias. Resultado eterno, digno de um clube Grande que passou por cima de um esboço de time. 


CORINTHIANS : Fábio Costa (primeiro nome de craque), Eduardo, Wendel, Marinho, Hugo, Marcelo Mattos, Bruno Octávio (Wescley) Rosinei (Dinelson), Carlos Alberto, Tevez (Jô) e Nilmar. 
gols : Rosinei 1 Tevez 19,36 e 7; Nilmar 12 e 31; Marcelo Mattos 45 

S4N7OS : Saulo, Paulo César, Halisson (Wendel), Rogério, Kleber, Fabinho (Mateus), Heleno, Ricardinho, Giovanni, Geílson, Luizão (Basílio)
gol of honor : Geílson 8 

Campeonato Brasileiro 2005
06/11 Pacaembu/SP 


Nenhum comentário:

Postar um comentário